Histórico da Cooperativa Conexão Novo Mundo

A Cooperativa de Trabalho Conexão Novo Mundo nasceu no dia 19 de setembro um domingo à tarde, quando amigos, palestrantes, se reuniram para um bate-papo descontraído e surgiu a ideia de viabilizar uma forma de realizar palestras no exterior para empresários brasileiros nos Estados Unidos, na cidade de Orlando. Embora parecesse uma ideia dispersa, logo ganhou vários entusiastas que possuíam o mesmo desejo.

Alguns palestrantes já vivenciaram experiências internacionais e se disponibilizaram a buscar parcerias a fim da concretização do sonho. Este foi o primeiro passo para a criação da Cooperativa.

Das emoções iniciais passou-se a planejar, organizar e viabilizar o projeto, foi identificado a necessidade da criação de uma pessoa jurídica. As pesquisas levaram ao modelo Cooperativa, visto que não há dono único, que todos podem participar de forma direta e igualitária, que permitisse agregar várias pessoas e empresas.

A ideia ganhou força. Foi conduzida por um grupo de pessoas determinadas a levar em frente um projeto que fosse capaz de reunir e transformar vidas de pessoas no Brasil e no mundo por meio de palestras. Nas reuniões semanais foram discutidos os passos iniciais e aumentando o número de palestrantes com a mesma ideia e objetivo. Em Assembleia realizada no dia 19 de dezembro de 2021 nasceu a primeira Cooperativa de palestrantes do Brasil; a Cooperativa de Trabalho Conexão Novo Mundo. 

A Cooperativa foi constituída por doze membros que compõe o Conselho Administrativo e o Conselho Fiscal.

O sucesso desse projeto incrível foi consolidado no dia 10 de março de 2022 com o lançamento oficial da Cooperativa que contou com a participação de centenas de convidados e palestrantes renomados.

Últimos Post's

Temas

O que Oferecemos ao Mercado

A cooperativa tem em seu D.N.A. oferecer ao mercado palestrantes com variedades de temas, regiões, transformações e inovações.
Somos um grupo que preserva a diversidade e a ética em seus negócios. Por isso a escolha do(a) palestrante é, e sempre será, do cliente.